Corpo de Bombeiros Militar forma novos mergulhadores e nivela Praças promovidos - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Corpo de Bombeiros Militar forma novos mergulhadores e nivela Praças promovidos



O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realizou na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do TRE-RN, a solenidade de formatura de três turmas do Curso de Mergulho – Mergulhador Autônomo, Supervisor de Mergulho e Instrutor – e da conclusão da segunda turma do Curso de Nivelamento de Praça (CNP) no ano de 2016. Ao todo, foram 39 bombeiros militares formados nos Cursos de Mergulho e 45 no Curso de Nivelamento de Praça.

O Curso de Mergulhador foi realizado pelo Governo do Estado, por meio do programa RN Sustentável e ministrado pelo coronel do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, Jozualdo Rodrigues de Moura. O curso possui certificação internacional.

O comandante do CBMRN, coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, destacou que, apesar da crise financeira que assola o Brasil, a instituição tem investido no aperfeiçoamento permanente dos bombeiros militares do Rio Grande do Norte, por entender que toda qualificação resultará em um melhor serviço prestado a população norte rio-grandense.

“Agora, com todo esse conhecimento adquirido, aumenta a nossa responsabilidade para a com a sociedade, que é a destinatária de nossos serviços. Quero fazer um agradecimento especial para a turma do Curso de Nivelamento de Praça, que foi uma turma diferenciada. No episódio da Mata do Pilão, no Espírito Santo, atestamos o trabalho, esforço, compromisso e dedicação de vocês junto à instituição. Vocês tiveram uma parcela significativa no sucesso dessa ação”, destaca o coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza.

Já o subcomandante da Corporação, coronel Laurêncio Menezes de Aquino, que também foi aprovado no Curso de Instrutor de Mergulho, ressaltou a satisfação em formar três turmas de Mergulho no Rio Grande do Norte, bem como 45 militares no Curso de Nivelamento de Praça.

“Tudo isso é um grande avanço para o Corpo de Bombeiros. Fazemos parte de uma instituição que se aproxima do centenário, e que goza de grande prestígio junto à população pelos importantes e relevantes serviços prestados à sociedade. Agora, cada vez mais qualificado e capacitado, a Corporação segue firme na sua missão, mantendo a tradição dos bons serviços prestados ao longo dos quase cem anos”, ressalta o coronel Laurêncio Menezes de Aquino.

O cabo Wagner Neves Marinheiro, orador do Curso de Instrutor de Mergulho, destacou a necessidade de treinamento continuado, com a realização de capacitação de excelência, como a que foi realizada, para o aperfeiçoamento profissional. “A gloria que é sair da água com alguém vivo é gratificante. Não é um trabalho fácil, mas escolhemos essa profissão e nos entregamos a ela. Somos mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, mesmo diante dos inúmeros perigos, com muita satisfação”.

190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here