Senasp e Sesed avançam na implementação do Plano Integrado de Segurança Pública no RN - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Senasp e Sesed avançam na implementação do Plano Integrado de Segurança Pública no RN


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) esteve reunida nesta terça-feira (29) com representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para discutir detalhes da implementação do Plano Integrado de Segurança Pública no Rio Grande do Norte.

Durante o encontro, o delegado federal Humberto Freire, explicou os próximos passos que a Senasp fará no RN para que o plano possa ser posto em prática. “Nesse primeiro momento iremos fazer um diagnóstico das necessidades do Estado. Iremos sentar e discutir com todos os órgãos que compõem o sistema da Segurança Pública”, afirmou.
Esses encontros e discussões seguem até o próximo dia 16 de dezembro, quando todo o relatório será finalizado e enviado para apresentação no Ministério da Justiça (MJ). “Vamos trabalhar juntos com a Senasp para construirmos esse planejamento integrado. Com a elaboração desse diagnóstico, ele segue para o ministério da Justiça. A partir daí, passamos a receber os recursos, tantos humanos quanto de infraestrutura”, explicou o secretário da Segurança do RN, Caio bezerra.

O RN – assim como Rio Grande do Sul e Sergipe – foi escolhido pelo MJ para ser um dos primeiros a receber ações do Plano Integrado, que deve ser posto em prática no Estado no início de janeiro de 2017. Entre as metas desse plano estão: redução de homicídios e de violência contra a mulher; racionalização do sistema penitenciário; proteção das fronteiras do país; e o combate ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here