Vereador Nixon une-se ao deputado Souza para cobrar o funcionamento do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Vereador Nixon une-se ao deputado Souza para cobrar o funcionamento do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica



Alto do Rodrigues - Disposto a contribuir para o desenvolvimento 
do município na condição de representante da população no Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho (DEM), uniu-se ao deputado estadual Souza Neto (PHS) para reivindicar o funcionamento de Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Alto do Rodrigues. (Foto: Blog Falando Irreverente)

O Centro foi uma iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini, projetado para oferecer cursos de Ensino Médio Integrado associado ao Ensino Técnico Profissional a 1500 alunos, com disciplinas compatíveis com as vocações econômicas da região.

Para tratar sobre o assunto, Nixon esteve na capital na última sexta-feira em companhia do deputado Souza e do presidente municipal do Partido Ecológico Nacional (PEN), Jamilton Alves, para um encontro com o secretário estadual adjunto de Educação, Marino Azevedo, na secretaria municipal de Educação de Natal.

Azevedo explicou que a secretaria estadual de Educação está solicitando da empresa responsável pela construção da obra, a execução de reparos na estrutura, uma vez que as paredes estão rachando, entre outros pequenos problemas que foram detectados na estrutura física do prédio. O secretário-adjunto disse ainda que o Governo do Estado vai enviar para Assembléia Legislativa um Projeto de Lei solicitando a contratação de professores para a unidade. O deputado Souza Neto afirmou que assim que o Projeto de lei Lei chegar na Casa, certamente será aprovação por unanimidade. (Foto: Jefte Silva)

A previsão de Marino é de que o Centro Estadual de Educação Profissional comece a funcionar a partir do segundo semestre do próximo ano. "Se tudo for cumprido no prazo, a escola estará funcionando até o final do primeiro semestre de 2017", garantiu.

O presidente da Câmara saiu do encontro esperançoso. "Vamos torcer que dê tudo certo para que possamos qualificar nossos jovens para o competitivo mercado de trabalho e desde já agradeço o empenho do deputado Souza, pela preocupação em iniciar as atividades nesta importante unidade de ensino", comentou o presidente da Câmara.

Centro de Educação Tecnológica


O Centro Profissionalizante contará com 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, ala administrativa com salas de professores e direção, banheiros, cozinha, cantina, refeitório, estacionamento e guarita. Em todo o Rio Grande do Norte, foram construídos 10 Centros de Educação Profissional e Tecnológica. Os demais Centros estão localizados nas cidades de: Ceará-Mirim, Parnamirim, Macaíba, Extremoz, São Gonçalo, Mossoró, Tibau do Sul e Natal.

Falando Irreverente/Panorama do Alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here