Em vídeo, guarda denuncia estrutura precária em guaritas de Alcaçuz; veja - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Em vídeo, guarda denuncia estrutura precária em guaritas de Alcaçuz; veja



Após estourar a crise penitenciária em Alcaçuz - onde detentos estão rebelados desde o dia 14 - o G1 teve acesso a vídeos que relatam a falta de condições de trabalho dentro das guaritas e setor administrativo do presídio, o maior do Rio Grande do Norte. As imagens foram divulgadas em redes sociais neste domingo (22). Alcaçuz fica em Nisía Floresta, cidade da Grande Natal.

Um deles (veja acima) foi feito por um policial não identificado da Companhia de Policiamento de Guarda (CPGD). Nele, é possível ver goteiras na torre de vigilância, que também não tem janelas para proteção do frio ou da chuva nem rede elétrica ou lampâdas. A guarita fica entre os pavilhões 4 e 5 da unidade.

No áudio, dá para ouvir com clareza o relato do policial durante a forte chuva que caia durante a noite. De acordo com ele, existe uma preocupação das autoridades em resolver a situação dos presos, mas que ignoram a situação dos guardas, mesmo sabendo dos problemas.

"Enquanto estão procurando ajeitar as coisas para os presos, olha as guaritas dos guerreiros da CPGD, condições nenhuma para eles. Os responsáveis sabem disso, mas não estão nem aí. Estrutura precaríssima, não tem condições nenhuma: tudo molhado, sem vidros na janela, sem energia, sem lâmpada. A situação é essa. Temos que bater palma para o pessoal da CPGD, olha a situação aqui da guarita de Alcaçuz . Tem que colocar uma tábua na porta pois se não o guerreiro não consegue ficar aqui. Essa é a situação, mas a gente não pode falar. Não pode reclamar. Porque se reclamar, alguns 'cabeças pensantes' acham que a gente está se esquivando", relata ele no vídeo.

Goteiras 


Gravado também no domingo, na parte da tarde, uma mulher relata e mostra as condições da área administrativa de Alcaçuz. Sem luz, muitos pedaços do vídeo acusam uma completa escuridão, mas é possível ver a quantidade de goteiras e de água que invade o chão do presídio.

"Estamos sem energia por causa da água. Está descendo água até pela rampa", disse a mulher.


Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here