Professor é preso por crime de agiotagem em Assu: Criminosos desse segmento atuam também em Caicó - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Professor é preso por crime de agiotagem em Assu: Criminosos desse segmento atuam também em Caicó



Na tarde do dia de hoje, por volta das 16h, uma equipe de Policiais Civis da Delegacia Municipal de Assú foi a um banco local para confirmar a atuação de um agiota que, há alguns meses, já vinha sendo investigado.

Trata-se do professor aposentado JOÃO BATISTA GUILHERME que, na oportunidade da ação policial, foi flagrado com dezenas de cartões de contas bancárias, algumas delas de benefícios de idosos, além de uma quantia de R$ 10.055,00 (dez mil e cinquenta e cinco reais).

O suspeito se apoderava dos cartões de contas da vítimas e suas respectivas senhas para garantir o pagamento dos valores, já tendo ele, na tarde de hoje, sacado parte dos valores e aguardava na fila do banco para realizar outros saques. Algumas vítimas foram identificadas e ouvidas pelo Delegado de Polícia Civil, confirmando a atuação delitiva e, mais grave, confirmando que alguns dos cartões retidos pertenciam a idosos que estavam tolhidos dos seus benefícios.

Muitos cheques e anotações também foram apreendidas, corroborando a prática criminosa, chamando atenção os valores de alguns cheques, dentre eles um de R$ 100.000,00 (cem mil reais), além de veículos em nome de terceiros cujas circunstâncias de estarem com o suspeito serão devidamente apuradas.

As investigações surgiram por meio de denúncia anônima, o que faz com que a POLÍCIA CIVIL renove os votos de agradecimento à população local, pois muito tem contribuído para o sucesso no combate à criminalidade.

Em Caicó tem muito agiota se dando bem às custas de pobres, aposentados, pensionistas, de funcionários públicos em geral e até de comerciantes bem sucedidos. A Polícia precisa investigar essa grande lavagem de dinheiro na cidade. Acasa vai cari, tenha certeza! A cidade tem agiotas com prédios gigantescos, praticando crime contra a economia popular.


Fonte; Jair Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here