Chuva forte espalha lama, arrasta carros e leva caos à cidade de Novo Triunfo; vídeo! - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 31 de março de 2017

Chuva forte espalha lama, arrasta carros e leva caos à cidade de Novo Triunfo; vídeo!

A chuva forte que atingiu a cidade de Novo Triunfo, na região nordeste da Bahia, na quarta-feira (29), causou estragos no município. Na quinta-feira (30), moradores contabilizam prejuízos.

A lama ainda está espalhada pelas ruas, o asfalto cedeu em boa parte do município e alguns estabelecimentos comerciais foram invadidos pela água.

Conforme o Secretário de Administração de Novo Triunfo, José Mário Varjão, apesar da situação, não há registro de desaparecidos e nem de desabrigados.

"A cidade está um caos. Estamos com problemas no calçamento, a rede de esgoto está entupida e tem gente que só está com a roupa do corpo, porque perdeu todos os objetos da casa com a chuva. A água chegou arrancando tudo, invadiu prefeitura, comércio, casas. Foi terrível", afirmou Varjão.

Conforme o secretário, a prefeitura está elaborando um relatório para avaliar os prejuízos. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), informou que vai encaminhar uma equipe para a cidade até a manhã de sexta-feira (31).

Apesar da chuva ter arrastado objetos das casas, não há registro de desabamento de imóvel. Morador da cidade, o dentista e comerciante Iuri Oliveira, 26 anos, disse que nunca viu um chuva tão forte na cidade. Ele relatou ao G1 que a casa da avó dele foi tomada pela água e vários móveis foram perdidos, como mesa e sofá, por exemplo. Um vídeo feito pelo dentista mostra o alagamento na casa da avó.

"Para minha prima, meu pai, o prejuízo foi grante. Meu pai, que tem loja de roupa e supermercado, avalia por cima, uma perda de R$ 5 a R$ 10 mil. Já com relação a casa, a gente fica bem em saber que todo mundo está bem, os objetos a gente corre atrás para ajeitar tudo novamente", disse Iuri.

Ainda conforme o dentista, já é possível notar máquinas e funcionários da prefeitura fazendo a limpeza da cidade. "Aos poucos a gente está se recuperando, limpando as coisas, e colocando a cidade em ordem", concluiu.

Não choveu em Novo Triunfox até por volta das 17h desta quinta, mas a previsão do tempo aponta que pode chover na cidade até o final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here