Maior ladrão de bancos do país e equipe é preso no Recife/PE pela polícia de Sergipe - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 14 de março de 2017

Maior ladrão de bancos do país e equipe é preso no Recife/PE pela polícia de Sergipe



Assaltantes de bancos de vários estados brasileiros estão escolhendo Pernambuco para cometer crimes. Já não bastassem as quadrilhas locais que têm dado bastante trabalho à polícia com constantes explosões a caixas eletrônicos e agências bancárias, criminosos de fora têm sido presos no Recife com frequência.

Na última sexta-feira, agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), prenderam cinco integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos de agências bancárias no Brasil. O grupo estava em um apartamento no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e segundo a polícia, se preparava para assaltar um banco na capital pernambucana. De acordo com a polícia sergipana, o grupo é acusado de furtar uma agência do banco Santander no dia 29 de janeiro deste ano. Na ocasião, os criminosos teria levado cerca de R$ 300 mil quatro terminais eletrônicos sem a utilização de explosivos e desativando o sistema de segurança e monitoramento do banco. As cinco pessoas presas são da cidade de Joinville, Santa Catarina, e foram detidas na operação denominada “Caça-fantasma”.

Os presos foram identificados como Antônio Ricardo Linhares Pinto, 41 anos; Fabiano Bastos, 45; Jean Carlos Borges, 38; Rodrigo Della Giustina, 33, e Paulo Roberto Ponath, mais conhecido como “Rei dos Caixeiros”, 44. Ainda segundo a polícia, Paulo é o líder e articulador do grupo, além de ser conhecido nacionalmente por sua especialidade em arrombamentos a caixas eletrônicos, agindo desde os anos 1990. Nos últimos anos, Paulo já havia sido preso no Maranhão, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Paraná. Em 2009, no Recife, ele foi preso por furtar R$ 2 milhões quatro agências do Banco do Brasil utilizando a mesma técnica. Durante a prisão do grupo foram apreendidos três veículos, rádios amadores e várias ferramentas que seriam utilizadas para a prática do crime. De acordo com o delegado de Sergipe Dernival Eloi as investigações tiveram início após os primeiros levantamentos do furto à agência do banco Santander, na Avenida Francisco Porto, em Aracaju. “A partir da investigação, que contou com a análise de câmeras de segurança e com o apoio das equipes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil, nossas equipes conseguiram identificar os cinco suspeitos e dar início ao trabalho de localização do grupo. Eles atuavam juntos há três anos e estavam se preparando para agir no Recife e depois em outros estados do Nordeste. Todos integrantes do grupo têm passagem pela polícia em vários estados do país, em sua maioria pelo crime de furto a agências bancárias”, ressaltou o delegado.

Fonte:Diário do Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here