Alto do Rodrigues - Açude de Dr. Helio - O que levou anos para ser construído, foi destruído em um só dia para favorecer meia duzia de gente - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Alto do Rodrigues - Açude de Dr. Helio - O que levou anos para ser construído, foi destruído em um só dia para favorecer meia duzia de gente



Na manhã desta sexta-feira (31), visitando moradores da comunidade da Gangorra vimos o sorriso e o olhar de alegria de todos, a chuva caiu, o pasto surgiu e os animais estão se alimentando.


Conversando com alguns criadores de animais, eles fizeram uma grave denuncia, "crime ambiental". Na época o açude de Dr. Helio, foi construído para atender os anos de secas e suprir as necessidades dos animais. Entretanto, nos últimos anos de estiada o açude fez seu papel garantindo água para os animais e o pescado para quem necessitava.

Mas infelizmente pela negligência de um "todo poderoso", que se sente um "deus", a água do açude estava prejudicando alguns donos de lotes do Baixa Açu, a ponto de mandar uma retro escavadeira abrir uma saída na parede principal do açude para que toda água fosse escoada.

Uma atitude irresponsável, já que hoje o açude pertence a reserva ambiental e a união. Houve violação das leis ambientais, se é que ainda funciona nesse país. 

Hoje o açude deveria está recebendo água para seu reservatório, mas infelizmente toda água que cai é escoada e passa direto para várzea.

Você se pergunta onde eu quero chegar com esse assunto...é simples, pessoas egoístas que só pensam em si próprio, que não se preocupa com a coletividade, com o meio em que vive, e deixa a mercê uma comunidade inteira que necessita de água pra trabalhar.

Antes dessas pessoas chegarem na região pra colocar em execução essa "brilhante ideia", várias famílias e animais já viviam aqui e dependiam dessa água. 

Peço aqui encarecidamente por meio desta  matéria, que na verdade estar mais pra um desabafo, que se alguém tiver proximidade e conhecimento com pessoas que possam resolver essa situação, impedindo e punindo estes irresponsáveis, levem ao conhecimento das autoridades e denunciem este crime ambiental no açude de Dr, Helio. Peço por favor!

Aguá é vida e devemos preserva-la para que amanhã não venha a nos fazer falta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here