Filha de Silvio Santos foi a jantar que negociou propina, diz delator - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 20 de maio de 2017

Filha de Silvio Santos foi a jantar que negociou propina, diz delator



A apresentadora de tevê Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos e herdeira do SBT, teria participado de jantar na casa de Joesley Batista, sócio da JBS, para negociar propina em favor de Robinson Faria (PSD-RN), atual governador do Rio Grande do Norte. A história foi contada pelo delator Ricardo Saud, diretor de relações institucionais da JBS, segundo o portal UOL.

Patrícia teria ido ao encontro na companhia do então noivo Fábio Faria, deputado federal pelo PSD-RN e filho de Robinson. Patrícia e Fábio se casaram em abril de 2017. VÍDEOS: Assista aos vídeos da delação premiada que abalou o governo Temer

O objetivo da reunião seria arrecadar fundos para a campanha de Rbinson, que venceu a eleição em 2014. Fou um jantar muito elegante. Foi o Fábio Faria com a noiva dele, Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos, o Robinson Faria com a esposa dele, nós todos como as nossas esposas para tratarmos de propina”, disse.

O diretor da JBS afirma que o grupo tinha interesse, como contrapartida, em assumir a concessão de água e esgoto do estado. O acordo teria sido firmado no jantar. Saud relata pagamento em dinheiro vivo e notas fiscais dissimuladas. “Algo em torno de 10 milhões”, afirma, sem especificar a moeda.

O diretor prossegue dizendo que Fábio Faria, companheiro de Patricia Abravanel, “mudou-se” para a sede da empresa J&F para fazer mais pedidos: “Pagando a gente estava, mas ele ia para pedir mais, falar que “lá [no RN] é tudo de vocês, se vocês quiserem assumir o governo, a gente precisa ganhar a eleição’. Um negócio até indigesto”, relata o delator.

Apesar de ter pago a propina, o grupo empresarial não cobrou sua contrapartida, segundo a versão de Saud.

Procurada pelo UOL, o SBT informou que “não comenta sobre vida pessoal de seus funcionários”. O UOL também tentou contato com Patrícia Abravanel, Robinson Faria e Fábio Faria, mas não obteve respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here