Jungmann diz que tropas federais reforçarão segurança na Esplanada dos Ministérios - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Jungmann diz que tropas federais reforçarão segurança na Esplanada dos Ministérios



O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou nesta quarta-feira (24) que o presidente Michel Temer decretou a "ação de garantia da lei e da ordem" na Esplanada dos Ministérios e, com isso, tropas federais passarão a reforçar a segurança na região.

O decreto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União e garante o emprego das Forças Armadas entre 24 a 31 de maio. A ordem é assinada por Temer, Jungmann, e pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional Sérgio Etchegoyen.

Realizadas exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República, as missões da GLO ocorrem nos casos em que há, segundo o site do ministério da Defesa, “o esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em graves situações de perturbação da ordem”.

Ainda de acordo com o site, nessas ações, as Forças Armadas “agem de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, com o objetivo de preservar a ordem pública, a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições”.

"O senhor presidente [Michel Temer] decretou, por solicitação do senhor presidente da Câmara, a ação de garantia da lei e da ordem e, nesse instante, tropas federais se encontram neste palácioi [do Planalto] no Palácio do Itamaraty e logo mais estarão chegando tropas para assegurar que os prédios dos minsitérios sejam mantidos incólumes", anunciou o ministro da Defesa.

Raul Jungmann não respondeu a perguntas de jornalistas após o pronunciamento, mas acrescentou que a manifestação na Esplanada dos Ministérios havia estava prevista como pacífica, mas "degringolou na violência, no vandalismo, no desrespeito, na agressão ao patrimônio público e na ameaça às pessoas".

Fonte: G1 Distrito Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here