Em Natal, menino de 6 anos escolhe garis como tema de aniversário - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Em Natal, menino de 6 anos escolhe garis como tema de aniversário



Nada de super-heróis ou personagens de desenhos animados. O tema que o menino Mateus Moura Bentes escolheu para o seu aniversário de seis anos foi o universo dos garis. Os avós do garoto moram em uma casa no conjunto Cidade Satélite, em Natal, onde Mateus costuma ir com frequência. Antes mesmo de falar, Mateus já demonstrava sua empolgação ao avistar, da janela da casa, o caminhão do lixo passar.

Seu encanto não diminuiu com o passar do tempo e, no ano passado, ele decidiu que seu próximo aniversário teria como tema principal os homens que coletam o lixo. "São os heróis dele", diz a mãe, Cida Moura. "Quando ele era menor, se os meninos não acenassem para ele na hora da coleta, ele chorava", continua.

O pedido do menino não foi surpresa para ela que já sabia da admiração que o filho tinha pelos trabalhadores. O maior desafio foi encontrar a decoração da festa, que não estava disponível em nenhuma loja de artigos de aniversário. "Tivemos que fazer tudo do zero com o apoio da decoradora", conta ela.

Cida entrou em contato com o setor de limpeza pública de Natal para pedir que os garis que fazem a rota da casa deles pudessem participar da comemoração. E deu certo. No sábado (15) Mateus recebeu uma surpresa especial: os garis apareceram na casa devidamente uniformizados e o levaram para dar uma volta no caminhão da coleta de lixo. Foi a realização de um sonho.

"Eu gosto muito dos garis. Foi tudo muito legal", disse Mateus, realizado.

Mas as surpresas não pararam por aí. O avô de Mateus, Gervásio Protásio, escreveu uma poesia para homenagear os responsáveis pela limpeza urbana. "Quero falar pra você / do cidadão lutador / honesto e trabalhador / cumpridor do seu dever / que trabalha com prazer / faz a sujeira sumir / limpa aqui e ali / com amor, força e coragem / portanto a minha homenagem / é pra você gari", diz uma das estrofes.

Aldair da Silva foi um dos homenageados: "Achei muito interessante e vimos que a criança não tem como heroi o Batman, o superman, e sim o gari que passa todo dia na rua, recolhe o lixo. Essa naturalidade e espontaneidade é muito importante, porque ele tem como heroi alguém da vida real", diz.

Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here