Mãe de bebê baleado acredita em milagre: ‘Se antes eu tinha fé, agora tenho muito mais’ - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 8 de julho de 2017

Mãe de bebê baleado acredita em milagre: ‘Se antes eu tinha fé, agora tenho muito mais’



Milagre. É com essa palavra que Claudineia dos Santos define a recuperação de seu filho, o pequeno Arthur, vítima de uma bala perdida ainda na barriga da mãe, durante um confronto entre criminosos e policiais na comunidade do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Em entrevista ao EXTRA, a mulher de 29 anos contou que o estado de pânico diante da situação dramática passou. Ainda assim, ela segue sob acompanhamento psicológico.

— Tenho superado essa dor com a ajuda de Deus e da minha família. Todo mundo está me apoiando. Em nome de Jesus, devemos sair disso. Se antes eu tinha fé, agora tenho muito mais. Vejo essa história toda como um milagre de Deus. No hospital, ainda disseram que meu filho pode ter salvado minha vida — ressalta ela, que é evangélica e trabalha como caixa de um mercado em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Na manhã deste sábado, Claudineia alimentou, pela primeira vez, o filho. A criança segue internada em estado grave no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, após passar por uma cirurgia na coluna vertebral. Além da papinha preparada pela equipe médica, a mãe serviu ao bebê o leite recolhido do próprio peito. Foi o contato mais próximo de Claudineia com o filho.

— Senti uma emoção gostosa, foi uma sensação boa. Os médicos falaram que a recuperação é estável, e que meu filho é um guerreiro forte. Sempre acreditei na recuperação dele. Nunca tive medo, pois Deus sempre esteve na minha frente. Foi na fé que eu consegui forças para que eu pudesse surportar minha dor e passar por tudo isso — relata ela, que também segue sob cuidados em casa, com uma ferida em cicatrização na barriga.

Atenta à progressão de Arthur no hospital, Claudineia ainda não pensa em solicitar o poder público para possíveis indenizações, algo garantido por lei:

— No momento, não pretendo procurar o governo, nada. Não quero esquentar a cabeça com isso. Quero estar com meu filho — responde

Bebê ainda segue em estado grave

De acordo com Vinícis Mansur Zogbi, coordenador do setor de Neurologia do hospital, a bala que atingiu o bebê passou de raspão pela cabeça, feriu uma das orelhas, atingiu a clavícula, perfurou os dois pulmões do menino e atingiu a coluna cervical. Na última quinta-feira, médicos revelaram que há risco de a vítima ficar paraplégica. A família reza pelo contrário. Para que não sinta dor, Arthur é mantido sob o efeito de remédios que o tranquilizam: na maior parte das horas, ele está dormindo, portanto. Por enquanto, apenas os pais podem visitá-lo.

— A mãe está muito esperançosa que o Arthur vai poder andar. Ela está feliz com essa possibilidade. Acreditamos que ele vai reagir bem a cirurgia na coluna — afirma Walter, primo de Claudineia.

Fonte: Globo  EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here