Polícia Civil prende um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Polícia Civil prende um dos maiores assaltantes de bancos do Nordeste



Uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (9), um dos maiores assaltantes de bancos no Nordeste e integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão foi em decorrência da investigação realizada pela Deicor para elucidar os casos de roubos à agências bancárias no Rio Grande do Norte.

Um dos presos é o chefe da quadrilha que fugiu na ação realizada pela Deicor na cidade de São José do Mipibu no último dia 29 de julho, em que foram apreendidos em uma granja diversos materiais utilizados nos roubos e material explosivo o suficiente para causar explosões em até 200 agências bancárias. Na ocasião a quadrilha conseguiu furar o cerco policial e fugir. O outro também é integrante da quadrilha. A dupla foi capturada na Paraíba em um veículo modelo Citroen.

No ano de 2006, eles foram presos por receptação de um veículo roubado. Após a ocorrência da prisão na Paraíba, os policiais realizaram buscas em uma residência e apreenderam um veículo roubado modelo Chevrolet Captiva, uma sub-metralhadora 9mm adaptada para receber munição .40, cartuchos e munições de .40, uma grande quantidade de grampos e uma impressora. Os materiais apreendidos na ação fazem parte do que foi levado pelos fugitivos na ocasião da fuga da granja em São José do Mipibu no dia 29 de julho. Com a dupla foram apreendidos 01 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, dois documentos de identificação falsos, o veículo que utilizavam, aparelhos celulares, cadernos com anotações e relógios de pulso.

De acordo com a polícia, um dos presos pagava ao outro para esconder em uma casa alugada na cidade de Goianinha o dinheiro roubado das agências bancárias, explosivos, armas e demais materiais utilizados nos roubos, além de servir como ponto de encontro e apoio para os integrantes da quadrilha.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ DEGEPOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here