Moradores da Rocinha dizem que militares estão arrombando casas sem mandados - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 23 de setembro de 2017

Moradores da Rocinha dizem que militares estão arrombando casas sem mandados

Vários moradores da Rocinha estão usando as mídias sociais para relatar supostos abusos cometidos por militares das Forças Armadas que estão ocupando a comunidade. Fotos mostram portas com sinais de arrombamento, roupas e alimentos espalhados pelo chão das casas. Os agentes não têm mandados de busca e apreensão, e portanto, não poderiam entrar na casa das pessoas. O pedido de mandado coletivo está pronto, mas ainda não foi entregue ao Plantão Judiciário.

A página no Facebook "Rocinha em foco" relata que além de terem suas casas invadidas, os moradores foram agredidos e tiveram pertences e dinheiro levados pelos militares. Em um dos depoimentos, uma mulher diz que oito policiais invadiram a casa de sua irmã. Da residência teria sido levado uma TV LCD de 50 polegadas, um home theater, e R$ 1900 em dinheiro. De acordo com o relato, a moradora não estava em casa.

Segundo uma moradora, os agentes do Bope, ao invadirem a casa dela, teriam a xingado de "vagabunda" e mandado que ela arrumasse toda a bagunça feita por eles.


A página está incentivando que os moradores que passaram por situação semelhante façam um boletim de ocorrência na 11ª DP (Rocinha).

Mais cedo, o Secretário de Segurança Roberto sá disse não ter conhecimento sobre invasões às casas dos moradores da comunidade.

EXTRA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here