Operação Desmanche Fase 4 é deflagrada no Planalto, em Natal - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Operação Desmanche Fase 4 é deflagrada no Planalto, em Natal



Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e do 3ª Batalhão da 9ª Companhia da Polícia Militar deflagrou, nesta segunda-feira (23), a Operação Desmanche Fase 4.

A Operação Desmanche tem como objetivo barrar o funcionamento de estabelecimentos que realizam a venda de sucata de forma irregular, sem identificação da origem das peças o que levanta a suspeita de desmanche de veículos roubados.

O alvo nesta fase da Operação foi uma sucata localizada no bairro Planalto 11ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP 11).

Na primeira fase da Operação, ocorrida no dia 18 de agosto, o alvo foi uma sucata localizada na Avenida Coronel Estavam, do bairro Nazaré. A sucata possuía um depósito irregular, localizado no KM 06, que servia para guardar irregularmente peças de veículos, sendo a sucata e o depósito fechados.

Na segunda fase da Operação, ocorrida no dia 29 de agosto, o alvo foi uma sucata localizada na Rua Henrique Dias do bairro Igapó. Os policiais apreenderam diversas peças irregulares de veículos. Na terceira fase da Operação o alvo foi uma sucata localizada na Zona Norte que não tomou as medidas legais de regularização por duas vezes consecutivas, levantando suspeitas, sendo fechada e todo o material de peças apreendidos.

Nesta quarta fase os policiais encontraram em uma sucata, no bairro do Planalto, Zona Oeste de Natal, dois veículos sendo desmanchados sem terem as respectivas baixas no Detran, e ainda, um motor veicular com numeração adulterada. As investigações irão prosseguir para apurar a origem das peças encontradas e constatar se há maiores irregularidades.

As investigações policiais apontaram que grande parte dos veículos roubados são desmanchados para abastecer sucatas que vendem as peças para oficinas. Rastreando a movimentação das peças nas sucatas e oficinas irregulares é possível identificar as pessoas envolvidas nos crimes e diminuir a prática do crime no estado.

Confira o vídeo com imagens da operação: https://goo.gl/ZMdFuF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here