ALTO DO RODRIGUES - FIQUE POR DENTRO, O MUNDO EM QUE VIVEMOS - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 22 de outubro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - FIQUE POR DENTRO, O MUNDO EM QUE VIVEMOS


A intenção deste guia é o de orientar moradores e pessoas que circulam nos grandes centros urbanos quanto a alguns cuidados que podem ser adotados para que se reduza a possibilidade de tornar-se uma vítima de crime. A utilidade deste guia foi identificada por policiais que, apesar do contínuo trabalho de repressão efetuado ao longo dos últimos anos, tem verificado a ocorrência recorrente de alguns tipos de crimes. Todo crime gera grande débito para o Estado, exigindo a onerosa atuação de suas instituições policiais, jurídicas, prisionais e de saúde bem como para a população causando a todos além do custo financeiro, prejuízos moral e de bem estar, desta forma, entendemos que a melhor, mais barata e mais eficiente forma de se reduzir a criminalidade é a PREVENÇÃO. Ou seja, buscamos antes de qualquer forma de repressão, EVITAR que o crime ocorra, e, uma das formas de se tentar evitar a ocorrência de um crime é tomar alguns cuidados para diminuir as chances de que você seja escolhido como vítima. O guia foi elaborado com base em experiências vivenciadas por policiais civis, bem como nas estatísticas e pesquisas sobre o “modus operandi” de criminosos em alguns tipos de crimes como roubo e furto de veículos, roubo a transeuntes, roubos residenciais, seqüestros e sequestros-relâmpago. A intenção não é de disseminar um clima de aflição e preocupação em seu dia a dia aconselhando medidas paranóicas, mas sim apresentar dicas que, se adotadas, contribuirão para que a população se sinta mais segura, além de ajudar na proteção às residências e famílias. A maioria das dicas sugeridas neste guia são apenas questão de atenção e bom senso, mas podem fazer uma diferença real, em certos casos preservando uma vida. 

O CRIME

 É muito importante lembrar que a maioria dos crimes são contra PROPRIEDADES, e não contra PESSOAS e que o índice de criminalidade tem sido reduzido para algumas modalidades e infelizmente aumentado para outras, sendo que em determinadas épocas surgem os “crimes da moda”. Em geral os crimes são “ações de momento” e em alguns casos ocorrem em função de uma oportunidade, uma “janela aberta” deixada pela vítima.

A VÍTMA 

Vítima é todo aquele que ainda não acordou para esta realidade e está mergulhado neste contexto, aqueles que passam seus dias de maneira indiferente a esta situação, que procuram viver o mundo das celebridades buscando sempre adquirir o “último modelo” no mercado, acumulando e ostentando bens e riquezas nas ruas onde outros, menos favorecidos moralmente que não são capazes de deter seus instintos materiais, vulgares e egoístas usam de atitudes criminosas para amealhar para si os mesmos bens e riquezas.

 O MUNDO QUE DESEJAMOS

 O Mundo que desejamos, é um mundo de paz, de concórdia, e de harmonia, sem guerras, sem crimes, sem drogas, sem corrupção, sem dramas e sem sofrimentos. Há, pois, neste contexto uma conclamação à mudança onde todos, todos sem exceção devem comprometer-se em fazer sua parte, mesmo que pequena, controlando seus instintos, transformando a si mesmo e ajudando no que for possível aos órgãos de segurança, pois só assim, a PAZ MAIOR será atingida de maneira inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here