Defur presta apoio à Polícia Civil de Alagoas e prende estelionatário - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Defur presta apoio à Polícia Civil de Alagoas e prende estelionatário

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) apoiaram à Polícia Civil de Alagoas para efetivar a prisão de Davi Gouvea Monteiro Muniz, 33 anos, na manhã desta quinta-feira (15). Ele é suspeito de ter aplicado golpes em uma agência de turismo de Maceió, chegando a comprar cerca de 80 bilhetes, sendo um deles para o exterior, no valor aproximadamente de R$ 120 mil reais. Investigações apontam que Davi usava números de cartões de crédito de diversas pessoas, além de utilizar o nome falso de Gustavo Jardim Santos para aplicar golpes.

Ele foi preso enquanto saia de sua residência, um condomínio de luxo, em um automóvel Toyota Corolla, blindado. Por telefone, Davi dizia ser funcionário da Petrobrás e fornecia número de cartões de crédito para comprar passagens aéreas, alegando que seriam usadas em outras viagens de outros funcionários, para participação em congressos, e que mandaria a documentação para que o pagamento fosse efetuado, o que nunca acontecia.

A Polícia Civil de Alagoas investigava Davi desde 2014 e conseguiu localizar endereços comerciais e residenciais de Natal e Parnamirim, que tinham relação com o suspeito, tendo ele imóveis e lojas nas referidas cidades. Ele também teria utilizado no golpe cartões que pertenciam a cantora de forró, modelos e misses do mundo da moda. Existem indícios que ele também teria aplicado o golpe em outros estados como Goiás.

Davi foi preso mediante mandado de prisão preventiva e contra ele também foi executado um mandado de busca e apreensão, sendo apreendidos: um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, 330 cápsulas deflagradas, 214 munições, 22 munições de calibre 380, carregadores, notebooks, agenda com anotações sobre passagens aéreas, celulares, além de R$ 35.731,00 em espécie. O suspeito já foi preso por roubo, no Ceará, e é investigado por suposta participação de roubo a caixas eletrônicos. Ele foi recambiado para Maceió, onde ficará à disposição da Justiça.

Por Gustavo Mariano - Ascom Degepol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here