A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) divulgou uma nota no sábado (21) afirmando que um detento morreu e que treze pessoas ficaram feridas durante uma rebelião no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
A Seres afirmou que três presos conseguiram escapar durante o tumulto e que irá abrir uma sindicância para apurar o caso. Ainda de acordo com a pasta, o tumulto, que ocorreu no Pavilhão A da penitenciária, já foi controlado pela Polícia Militar, com apoio dos agentes penitenciários do local.
Governo nega briga entre facções criminosas
Em entrevista ao JC, o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, descartou a hipótese de que a rebelião foi causada por um confronto entre facções criminosas. De acordo com o secretário, confusão no presídio teria se iniciado após uma revista realizada no pavilhão A do local.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, afirmou que o presídio, que tem capacidade para 186 presos, estava com 447 detentos no momento da rebelião. Apenas três agentes penitenciários estavam na uniade.
JORNAL DO COMÉRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário