Onda de assaltos aumenta a cada dia em Alto do Rodrigues - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Onda de assaltos aumenta a cada dia em Alto do Rodrigues



Alto do Rodrigues vive uma onda de assaltos jamais vista em toda a sua história. Nada escapa da mira dos assaltantes que não escolhem tempo e hora para cometer seus crimes.

 Caso houvesse uma estatística sobre quantos assaltos e arrobamentos que são cometidos na semana em Alto do Rodrigues, os números seriam com certeza, muito grandes, porém muita gente prefere nem mesmo registrar a ocorrência do que perdeu para os assaltantes ou arrombadores, ou mesmo porque os objetos roubados não sejam assim de um valor que compense correr atrás de reaver o prejuízo. Mas nem por isso o fato deixa de ser um crime que, dependendo da reação da vítima, pode terminar em uma tragédia.

Como explicar essa onda de assaltos na cidade do Alto do Rodrigues? Seria o policiamento insuficiente? A culpa seria então do Sistema de Segurança que não dá conta de manter uma ação permanente da Polícia Militar que iniba a ação dos bandidos, com blitz diárias em pontos estratégicos, mais policiais nas ruas, patrulhamento em dupla no setor comercial e ronda pelos bairros da cidade? E qual a participação da Sociedade Civil como um todo que assiste esse clima de insegurança? A resposta passa por todos esses setores, e o que já vimos em outras cidades que enfrentam o mesmo problema; só a união de todos pode resultar numa solução que oportunize uma maior tranquilidade para a população.

Acreditamos que já está na hora de fazermos uma nova audiência publica, buscar novas soluções.   

Um comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here