Prefeitos tomam posse à luz de velas após corte de energia em prefeituras - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeitos tomam posse à luz de velas após corte de energia em prefeituras



Dois prefeitos na Paraíba tiveram que tomar assinar o termo de posse à luz de velas. Totó Ribeiro (PSDB), prefeito de Curral de Cima, e Mônica Cristina (PSB), prefeita de Pilõezinhos, tomaram posse no domingo (1º) nas sedes das respectivas prefeituras, mesmo com a energia elétrica dos prédios cortada.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária de energia elétrica da Paraíba, Energisa, os prédios públicos das duas cidades tiveram a luz cortada em dezembro. Os cortes foram efetuados em 15 de dezembro em Pilõezinhos e 28 de dezembro em Curral de Cima.

Ainda segundo a assessoria da Energisa, a empresa ainda está fazendo um levantamento nas prefeituras paraibanas e é possível que exista uma situação semelhante de corte de fornecimento de energia em outras cidades. A prefeita de Pilõezinhos, Mônica Cristina, conhecida como Mônica de Sandro, brincou com a situação, embora garantiu que a religação da energia é a primeira prioridade da gestão. “Foi uma posse romântica, mas estamos em busca de resolver a situação. Ainda não sabemos quanto a prefeitura tem em caixa. É uma falta de compromisso com o bem público ter deixado chegar a essa situação”, completou. Ainda de acordo com a gestora, o débito da prefeitura com a Energisa chega a cerca de R$ 54,6 mil.

No caso de Curral de Cima, a assessoria do prefeito informou que a dívida com a concessionária de energia é muito alta e que por isso vai buscar uma negociação com a empresa nesta segunda-feira (2). Ainda de acordo com o prefeito, a dívida ultrapassa R$ 1 milhão. O prefeito empossado "no escuro" explicou ainda que está fazendo um levantamento da situação financeira do município para resolver o corte da energia.

DO G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here