Aumento de rendas do petróleo - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Aumento de rendas do petróleo



Sofridos com a queda de renda pública e privada da exploração de petróleo, o Rio do Grande do Norte e seus Municípios produtores acabam de reanimar. Diante do REATE - Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres.

Lançado na última semana na Bahia pelo Ministro de Minas e Energia, objetiva medidas que favorecem produtores, fornecedores e financiadores. Do que resultará na geração de milhares de emprego no interior, considerando nas palavras do Ministro que "um poço que produz 2, 3, 5 mil barris/dia no interior do Nordeste é tão importante quanto um poço do pré-sal que produz 50 mil barris/dia".

Isso não apenas recupera a autoestima do Rio Grande do Norte que via a perspectiva de perder a oportunidade na economia do petróleo. Como também abre novas perspectivas de produção, de geração de emprego e de participação dos proprietários de terra.

Ao lado do incremento das receitas públicas de royalties para o Estado e Municípios. Bem como de ICMS para o Estado e de ISS - Imposto Sobre Serviços para os Municípios, tendo como fato gerador a prestação de uma ampla gama de serviços específicos ou genéricos.

Alcimar de Almeida Silva, Advogado, Economista, Consultor Fiscal e Tributário

Fonte: O Câmera 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here