Atendendo a solicitação dos moradores, a reportagem do blog Panorama do Alto procurou os profissionais que prestam serviço no escritório local da Caern para prestar os devidos esclarecimentos a população.
No escritório local da Companhia, fomos atendidos por um funcionário que nos explicou o que realmente aconteceu no sistema de abastecimento que provocou a falta de água durante vários dias no decorrer desta semana.
Segundo disse, na última quarta-feira (15) o registro foi danificado supostamente por um tiro acidental de arpão que teria partido de um pescador. O equipamento foi reparado no local, mas logo em seguida a bomba apresentou um problema e foi preciso retirá-la e enviá-la para o conserto na cidade de Assú.
Enquanto isso, sem água, populares buscavam alternativas para fazer o abastecimento em suas residências. A saída para muitos, foi buscar água no rio Piranhas-Assú.
Na manhã desta quarta-feira (22) estivemos no rio e constatamos a presença de várias pessoas carregando água com baldes, garrafões, entre outros, por meio de carro, motos e etc.
SOLUÇÃO
De acordo com o funcionário que nos atendeu no escrito da Caern, a bomba retornou nesta terça-feira (21) para o Alto do Rodrigues, e próprio nos garantiu que a equipe já está em campo providenciando a instalação e que a normalização do abastecimento está prevista para o início da tarde de hoje.
Falando Irreverente /Panorama do Alto
Nenhum comentário:
Postar um comentário