Dupla é presa ao ser flagrada maltratando jumento que transportava carga excessiva - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 8 de março de 2017

Dupla é presa ao ser flagrada maltratando jumento que transportava carga excessiva



O nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, imortalizou o jumento como um dos maiores símbolos do sertão. A música “O Jumento é o Nosso Irmão” retratou magistralmente uma época em que esse animal era tratado como se fosse alguém da família, mas atualmente o abandono e os maus tratos têm sido presenciados com frequência.

O Cabo Inácio do 3º BPM relatou que no final da tarde deste sábado, dia 04, uma cena de maus tratos aos animais foi flagrada pela guarnição do Sargento A. Nóbrega. O PM abordou dois rapazes que estavam agredindo um jumento que havia caído devido ao peso excessivo na carroça que estava carregada com tijolos.

Além da carga excessiva, dos rapazes sobre a carroça, da distância percorrida, pois os rapazes relataram vir da Fazenda Pia, localizada na BR 230, próximo ao Município de Quixaba, o pneu da carroça que o jumento caiu estava quase seco, o que torna a carga ainda mais difícil de ser puxada pelo animal.

De acordo com Cabo Inácio, os três rapazes estavam sobre as cargas quando um dos jumentos caiu. Dois dos jovens, ao invés de ajudarem o animal a se erguer, fizeram um ato de covardia e de judiação, pois começaram a chicotear o jumento caído e sem forças para se levantar. A cena revoltou os policiais que comunicaram o caso ao Centro de Integrado de Operações da Polícia (CIOP) que mandou reforços ao local.

Fonte: Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here