Presidente da associação dos Bombeiros é preso em Natal - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 29 de março de 2017

Presidente da associação dos Bombeiros é preso em Natal



O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM/RN), Dalchem Viana se apresenta nesta terça-feira, às 9h, no Grupamento de Busca e Salvamento para cumprir prisão disciplinar durante três dias.

Segundo o bombeiro, o motivo foi um áudio enviado pelo aplicativo whatsapp no grupo da associação. “O comandante iria fazer uma apresentação da Lei de Organização Básica (LOB) para os oficiais em separado dos praças, eu pedi a participação de todos neste momento já que a LOB é interesse em comum. Só que meu áudio foi considerado como uma afronta pelo então comandante Otto Ricardo Saraiva”, explica.

Essa é a quarta vez que o soldado BM responde procedimento administrativo por estar representando a categoria na luta pela implantação da LOB. Dessa vez, além reclusão disciplinar Dalchem Viana responderá a um Inquérito Policial Militar (IPM), o que impede ascensão profissional. “A prisão administrativa no Brasil é uma perseguição ao movimento associativista. A afronta se agrava mais ainda quando se pune um presidente de associação e consequentemente os direitos da coletividade”, diz Dalchem.

A Associação dos Cabos e Soldados da PM do RN (ACSPM/RN) através do presidente Roberto Campos, repudia o ataque sofrido pelo representante legítimo da categoria, motivado por um chamamento aos associados para participarem de uma reunião sobre a LOB, pauta comum a todos os níveis da carreira.

Fonte: PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here