O chefe do escritório da CAERN em Jardim do Seridó, José Vital disse nessa segunda feira, 15 de maio, que a população de Jardim do Seridó só pode contar a Barragem Passagem das Traíras até junho.
A cidade passará por novo rodízio e racionamento de água em decorrência do baixo volume nos dois principais reservatórios: Traíras e Zangarelhas. Confira como ficará o rodízio por bairros da cidade.
Segundo José Vital, o volume d’água da Barragem Passagem das Traíras que atualmente abastece Jardim do Seridó só dará para fornecer o líquido precioso até o próximo mês de junho. Na última medição, ocorrida no dia 12 de maio, realizada pela SEMARH a barragem estava com apenas 0,42% da sua capacidade total. Já o Zangarelhas com 4,69% no dia 18 de abril.
O chefe do escritório adiantou também que haverá uma transferência de equipamentos para o Açude Zangarelhas (Poço Doce). No entanto, a equipe técnica ainda não sabe precisar quanto tempo vai durar o abastecimento vindo deste manancial e nem quando será iniciado o fornecimento por este açude.
Ademais, alguns bairros da cidade sofrerá um rodízio radical. Inclusive, a CAERN pede que a população continue economizando a água e fazendo as suas orações a Deus para que ainda possam cair chuvas que consigam aumentar o nível desses reservatórios que estão baixíssimos.
Confira o novo plano de racionamento de água em Jardim do Seridó:
Bairros: Comissão Baixa da Beleza Aluízio Alves
Dias da semana: Às segundas-feiras das 7 horas até às 17 horas e as sextas-feiras das 7 horas até às 17 horas.
Bairro: Ana Cunha Domingos e quintas-feiras
Demais bairros: Os outros bairros da cidade serão abastecidos a partir das 17 horas das segundas-feiras até as quartas-feiras às 17 horas.
Com informações de Josimário Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário