Chove em 39 cidades da Paraíba em três dias, uma delas registrou 242 mm em 8 dias - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Chove em 39 cidades da Paraíba em três dias, uma delas registrou 242 mm em 8 dias



Choveu em 39 municípios da Paraíbano fim de semana, entre 7h da sexta-feira (6) e as 7h desta segunda-feira (8), de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), divulgado nesta segunda-feira.

Entre as cidades com chuva, Alhandra, no Litoral paraibano teve o maior destaque, registrando um volume de 92,2 milímetros de chuva no fim de semana. A cidade também tem o maior registro de chuvas neste mês de maio: em oito dias a cidade já teve 242,3 mm de chuvas.

Além de Alhandra, outras cidades também tiveram fortes chuvas, a exemplo de Araçagi com 42,2 mm de chuva; João Pessoa com 37,5 mm de chuva; Cabedelo com chuvas de 34,2 mm e Serraria, no Brejo, com um volume de chuva de 32,5 mm. As chuvas na capital tiveram continuidade ao longo da manhã e derrubaram árvores na região central.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, as chuvas no fim de semana foram provocada pelo aglomerado de nuvens que se deslocou do oceano Atlântico para a faixa leste dos estados da Paraíba e Pernambuco.

Ainda segundo Marle bandeira, o deslocamento da nebulosidade ainda prode provocar mais chuvas entre o Litoral, Brejo e Agreste ao londo deste semana. Já nas regiões do Cariri, Curimataú, Sertão e Alto Sertão podem ocorrer chuvas localizadas.

G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here