Manifestantes depredam ministérios e colocam fogo no prédio da Agricultura - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Manifestantes depredam ministérios e colocam fogo no prédio da Agricultura



Houve confronto entre a polícia e manifestantes em um protesto em Brasília nesta quarta-feira (24). Quatro foram detidos e um ficou ferido, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Os manifestantes pedem a renúncia do presidente Michel Temer e criticam as reformas trabalhista e da Previdência. Às 15h50, havia cerca de 35 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo a PM.

Nesta tarde, vários atos de vandalismo foram registrados ao longo da via. Houve princípio de incêndio no Ministério da Agricultura, e danos nos prédios da Fazenda, Minas e Energia, Planejamento e Turismo, além do Museu da República e Catedral Metropolitana. Fachadas foram pichadas com palavras de ordem como "fora, Temer" e "diretas já".

Servidores dos ministérios receberam ordens de evacuar os prédios por volta das 15h30.


A confusão começou por volta das 14h, quando ativistas de rostos cobertos tentaram furar o cordão de revista policial, montado pela PM entre a rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios. Houve corre-corre, e os manifestantes conseguiram furar o bloqueio, entrando na área da manifestação com hastes de bandeiras, materiais explosivos e perfurantes.

Imagens feitas no local mostram uma série de pessoas sendo imobilizadas e carregadas pelos policiais.

Fonte:Por G1 DF*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here