Brasil perde amistoso para Argentina na primeira derrota de Tite no comando da equipe - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Brasil perde amistoso para Argentina na primeira derrota de Tite no comando da equipe



Chegou no décimo jogo a primeira derrota de Tite como técnico da seleção brasileira. Sem sete titulares, entre eles Neymar, o time perdeu para a Argentina por 1 a 0, em Melbourne, no primeiro dos dois amistosos que o Brasil fará na Austrália. Na terça-feira, a seleção enfrenta os donos da casa.

Se a derrota não parece motivo para abrir grandes preocupações quanto à evolução da seleção brasileira com Tite, já que o time teve diversas chances de gol, abre-se, isto sim, um novo horizonte para os argentinos. A estreia de Jorge Sampaoli já mostrou uma equipe com nova cara: compacta, buscando o controle da bola, pressionando em todos os setores do campo.

Era um jogo de marcação por pressão das duas equipes, reduzindo espaços e exigindo soluções rápidas. A primeira delas, logo aos cinco minutos, foi dos argentinos, que escaparam de uma marcação adiantada do Brasil e viram Di María finalizar na trave. A partir daí, o Brasil passou a criar. Gabriel Jesus, ótimo como pivô, participou da troca da passes que resultou em chute perigoso de Renato Augusto, aos 17. Quatro minutos depois, uma escapada de Willian terminou em incrível chance perdida por Philippe Coutinho. Num jogo disputado com bola no chão, a Argentina terminou por abrir o placar após um córner cobrado curto. A bola foi recuada para Di María cruzar e Mercado aproveitar o rebote de uma cabeçada na trave, marcando o único gol do jogo.

O segundo tempo viu a Argentina alterar seu esquema e passar de uma linha de três defensores para uma defesa com quatro homens. Mas foi o Brasil quem teve as melhores oportunidades. Aos 14, Filipe Luís deu belo passe para Gabriel Jesus penetrar e esbarrar em Romero. Dois minutos depois, veio o lance mais impressionante: Fernandinho lançou Jesus, que driblou o goleiro argentino mas chutou na trave. No rebote, Willian também acertou a trave.

A partir daí, Tite passou a fazer mais observações. Colocou Douglas Costa no lugar de Renato Augusto e passou Coutinho para o centro do campo. O Brasil perdeu um pouco de presença física no setor e até passou a criar menos. Embora controlasse a bola, algo que não vinha sendo fácil diante desta Argentina de Sampaoli. Numa jogada de linha de fundo de Willian, a defesa argentina evitou o último lance de perigo da seleção.

Fonte: GLOBO EXTRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here