Pagamento: Policiais devem ter diárias garantidas pelo Governo - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Pagamento: Policiais devem ter diárias garantidas pelo Governo



O Mossoró Cidade Junina tem início no próximo sábado, 10, com o Pingo do Meio Dia e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), preocupada com a segurança da festa, cobrou ao Governo do Estado, através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, planejamento e reserva de recursos que garantam o pagamento das diárias dos policiais que trabalharão na festa junina que acontece de 10 de junho a 2 de julho, em Mossoró.

O festejo hoje, representa um dos maiores eventos do interior do Estado do Rio Grande do Norte, atraindo milhares de pessoas durante todo o mês de junho vindo de diversas cidades do Estado e do país.

O evento é considerado como atividade extraordinária para Policiais Militares, gerando um custo extra de diárias de trabalho, por isso, a importância da garantia no pagamento, levando-se em consideração a necessidade de aumento do efetivo neste período.

“O Policiamento ostensivo durante o evento é necessário para garantir a população e aos turistas, um evento tranquilo e atrativo”, afirma a parlamentar, lembrando que em anos anteriores, houve uma insatisfação gerada pelo atraso no repasse das diárias operacionais e pela desvalorização da atividade policial.

“O pagamento das diárias é importante para garantir o empenho das atividades dos policiais e não comprometer a segurança do Mossoró Cidade Junina”, justifica Larissa.

Mais policiamento

A deputada também solicitou ao Governo, medidas que garantam o policiamento ostensivo no bairro Bom Jesus, em Mossoró. O Bairro Bom Jesus, localizado distante do centro da cidade, segundo Larissa “está entregue a própria sorte e tem consciência de que as ocorrências policiais quando atendidas pela Policia Militar, em muitos casos, não resulta em um bom desfecho porque não se chega ao local com tempo hábil para evitar o dano maior ou para prender os culpados.

Para ela, a presença da polícia no bairro garantirá maior respeito e segurança as pessoas e uma intimidação aos bandidos, o que garantirá tranquilidade àqueles que vivem assombrados com os constantes casos de violência.
Fonte: Jair Sampaio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here