Passageiro morre após ônibus tombar perto do Aeroporto Santos Dumont - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 10 de junho de 2017

Passageiro morre após ônibus tombar perto do Aeroporto Santos Dumont



Uma pessoa morreu na noite deste sábado no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, após um ônibus tombar no Trevo dos Estudantes, perto do Aeroporto Santos Dumont no início da tarde. A informação foi confirmada pela Secretaria municipal de Saúde. A vítima ainda não teve a identidade divulgada. Outras 40 pessoas ficaram feridas e foram levadas para quatro hospitais do Rio: Salgado Filho, Miguel Couto, Lourenço Jorge e Souza Aguiar.

O motorista, que ficou ferido na perna esquerda, foi levado numa viatura da Polícia Militar para o Souza Aguiar e, depois, foi encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde a ocorrência foi registrada. O advogado da empresa não deixou o funcionário conversar com a imprensa. O coletivo, que ficou destruído, com a lataria e os vidros quebrados, não tinha trocador. Testemunhas contaram que o ônibus trafegava em alta velocidade.

Segundo o delegado Alexandre Magalhães, se confirmada a alcoolemia, o motorista será preso em flagrante. Ele se preservou no direito de permanecer em silêncio no depoimento, mas será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo na direção de veículo automotor, na forma do Código de Trânsito Brasileiro.

— Informalmente, ele diz que o ônibus perdeu o controle, mas no registro ele se reservou no direito de ficar em silêncio. Uma testemunha, um taxista, afirmou que o ônibus estava numa velocidade acima do permitido. Solicitamos aos advogados as imagens da câmera da frente do veículo e o tacógrafo, que mede a velocidade do mesmo — disse o delegado, que vai instaurar inquérito e ouvir outras testemunhas e vítimas.

De acordo com informações do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran), o coletivo já recebeu oito multas cometidas nos últimos sete meses. As infrações incluem dirigir ameaçando os demais veículos, transitar em velocidade superior a máxima permitida e dirigir o veículo usando o telefone celular. O ônibus da Intersul Viação Nossa Senhora das Graças recebeu também outras três multas por estacionamento em fila dupla uma por estacionamento irregular e mais uma por desobedecer as ordens de agente de trânsito.

Em nota, a Viação Nossa Senhora das Graças lamentou o acidente e disse que representantes da empresa foram ao local para prestar assistência às vítimas. A empresa disse ainda que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação que determinará as causas do acidente.


Fonte: GLOBO EXTRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here