Mário Leão, de 49 anos, trabalha há 20 anos num departamento da prefeitura. Segundo ele, o carro-forte foi abordado quando chegava para abastecer os dois bancos e os 15 caixas eletrônicos que ficam na sede do governo municipal:
— Escutamos os tiros aqui do terceiro andar. O carro forte ia entrando pelo estacionamento para abastecer os bancos aqui de dentro e os caixas eletrônicos. Quando eles estavam para entrar, bandidos que estavam a pé fizeram a abordagem, segundo o que as pessoas que viram falaram aqui. Parece que havia um carro na cobertura. Eu desci depois de escutar os tiros. Foram muitos disparos.
De acordo com ele, houve troca de tiros entre os seguranças e os criminosos.
— Os dois seguranças ficaram feridos. Um deles gemia de dor. Ficaram marcas nas paredes daqui. Foi uma correria. Foi bem próximo de onde as pessoas aguardavam para fazer perÃcia médica. O que separava eles do que aconteceu era um vidro. Todo mundo correu — disse Mário.
A PolÃcia Militar informou, em nota, que o 4º BPM (São Cristóvão) foi acionado para a tentativa de asslto na sede da prefeitura. O veÃculo usado pelos bandidos assim como dois carregadores de fuzil.
"De acordo com o comando do 4°BPM (São Cristóvão), o batalhão foi acionado, na manhã desta quarta-feira (7/6), em razão de tentativa de roubo a carro-forte na Prefeitura. No local, os policiais constaram que criminosos atiraram contra os vigilantes e houve confronto entre eles. Dois vigias foram baleados e estão sendo socorridos. Os criminosos conseguiram fugir. Equipes do 4°BPM realizam buscas na região para prender os criminosos e já conseguiram localizar o veÃculo utilizado por eles. Ainda no local do roubo, os policiais apreenderam dois carregadores de fuzil AK 47".
Já a Prefeitura confirmou que o carro forte abasteceria os caixas eletrônicos.
"A Prefeitura do Rio esclarece que cinco homens armados renderam dois vigilantes que estavam num carro forte para abastecer os caixas eletrônicos do prédio anexo do Centro Administrativo São Sebastião. Os seguranças da empresa reagiram, um foi baleado no braço e outro na perna e encaminhados para o hospital Municipal Souza Aguiar. A Guarda Municipal acionou as PolÃcias Militar e Civil que já estão no local".
Guarda municipal busca imagens
O diretor de operações da Guarda Municipal — responsável pela segurança na prefeitura —, Ricardo Soares, disse que buscas estão sendo feitas na região e que irá ao Centro de Operações da Prefeitura (COR) para saber se alguma câmera de trânsito flagrou a ação criminosa:
— Os vigilantes foram alvejados um no braço e um na perna e estão sendo atendidos no (Hospital municipal) Souza Aguiar. Buscamos agora dados informativos de funcionários que tenham visualizado qualquer atitude neste local.
Há informações de que o veÃculo que os criminosos usaram teria passado a noite no estacionamento da sede do governo municipal. Ricardo disse que ainda não confirmou isso.
— Estamos vendo nossos agentes que trabalharam desde de manhã e também os noturnos para buscar se esse veÃculo estava realmente aqui dentro ou não. Não temos essa informação concreta. Só carros credenciados podem entrar.
Em redes sociais, algumas pessoas comentam o ocorrido:
"Atenção tiroteio em frente a prefeitura do Rio, assalto em carro forte, dois baleados, um vigilante atingido na perna"
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário