Nas imagens compartilhadas no Youtube, no mês passado, Rodrigues relata os momentos de aflição que passou enquanto tentava se proteger dos disparos, abaixado atrás de uma pilastra do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Presidente Samora Machel, na região. Sua equipe havia sido enviada ao local para combater um incêndio que atingiu a sala de informática da escola. O fogo foi controlado com a ajuda de moradores da comunidade, até a chegada de bombeiros dos quarteis de Ramos e Caju.
De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, que confirmou a detenção, o profissional descumpriu uma norma interna ao publicar um vídeo relativo à ocorrência em que atuava.
"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) esclarece que a sanção ao militar foi determinada pelo descumprimento de norma interna, no que diz respeito à produção e à divulgação de imagens de ocorrências. O vídeo produzido não configura material oficial da instituição. O CBMERJ informa, ainda, que foi concedido ao bombeiro o amplo direito de defesa conforme preveem as normas que regem a corporação", diz o comunicado.
A corporação informou ainda que, durante o período determinado, "o subtenente fica detido no quartel do Méier, sem prejuízo ao serviço e sem direito a folgas, não podendo realizar permutas de serviço até o término da punição".
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário