Em Natal, até carroça já foi usada para assaltar. Imagens captadas pelas câmeras de segurança da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) flagraram um assalto praticado por três suspeitos a uma mulher que caminhava na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, no bairro de Candelária, Zona Sul da cidade. O crime teria acontecido no sábado passado. As imagens viralizaram nas redes sociais. Dias depois, contudo, rapidamente o trio da carroça foi encontrado. O problema, principalmente para eles, é que não foram identificados pela polícia ou tiveram um julgamento convencional.
Da quarta-feira (5) para quinta-feira (6), vídeos de adolescentes sendo punidos por membros do Sindicato do RN começaram a ser compartilhados, sobretudo no Whatsapp. Nas imagens, supostos membros da facção potiguar dizem que pegaram os jovens roubando em uma carroça e que eles pagariam pelo crime. “Mais um aí, oh. Tava roubando de carroça aí. Agora tá sendo cobrado. Ninguém rouba pai de família não”, diz um homem que grava o vídeo de três adolescentes sendo castigados.
A cobrança aplicada pela facção vem em forma de disparo de arma de fogo a poucos centímetros da palma da mão. Um dos adolescentes chega a gritar de dor após o disparo. Insistentemente ele clama pela mãe:“Mainha! Ai, mainha!”. Não há confirmação por parte da polícia, mas a suspeita é de que se tratam das mesmas pessoas: os três punidos em vídeo e os três assaltantes que aparecem nas câmeras da Esmarn. Ofato é que o vídeo é autêntico.
Novo Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário