Os foliões do municÃpio estão contando os minutos na expectativa para o primeiro dia do Alto Folia 2018. Este ano o evento deu uma repaginada e vem 100% inovado.
Com a crise financeira que castiga o paÃs nos últimos anos, causando desemprego e afetando fortemente o setor público, um dos principais apoiadores dos carnavaisl fora de época pelo paÃs afora, tornou-se inviável em Alto do Rodrigues a participação dos chamados blocos oficiais (Alto Astral e Kissarro) e, com isso, os chamados blocos alternativos decidiram com muita coragem, assumirem a responsabilidade e realizar o evento este ano, provavelmente o mais difÃcil de promover de todos os tempos, em termos financeiros.
O fato é que o evento vai acontecer e vem com novidades. Uma alternativa aos trios-elétricos, os blocos optaram por paredões de som, uma modalidade já testada nos carnavais tradicionais da região e aprovada pelos foliões, Os paredões se consolida como uma ótima opção até pelo fato de minimizar os custos, uma vez que com esse tipo de sonorização não existe a necessidade de se contratar uma banda para fazer a animação.
Três blocos sairão na avenida a partir deste sábado, 31 de março. São eles: Os Safadões, Pode Mangar Deu, e Unidos Sem Godela.
Conforme as informações que foram enviadas a nossa redação pela diretoria dos blocos, ambos iniciarão a programação à s 15h deste sábado.O evento marca a passagem do aniversário de 55 anos de emancipação polÃtica de Alto do Rodrigues, comemorado oficialmente no dia 28 de março.
Confira a programação:
Bloco Os Safadões e Safadões Kids
OBS: A programação se repete no domingo (01/04)/
Safadões Kids (Domingo - 01/04): 8h - SaÃda para o percurso em frente a lanchonete Ki DelÃcia (Shoping do Tião)
Bloco Unidos sem godela
OBS: A programação se repete no domingo (01/04)/
Bloco Pode Mangar Deu
OBS: A programação se repete no domingo (01/04)/
Fonte Panorama do Alto
Nenhum comentário:
Postar um comentário