PF prende quadrilha que usou reféns para roubar agência dos Correios de Assu, RN - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 15 de março de 2018

PF prende quadrilha que usou reféns para roubar agência dos Correios de Assu, RN



Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (15), na cidade de Currais Novos, na região Seridó potiguar, uma operação para prender uma quadrilha apontada como responsável pelo roubo de R$ 107 mil da agência dos Correios de Assu, na região Oeste. O crime aconteceu no dia 5 de setembro do ano passado. Na ocasião, a gerente e o tesoureiro da agência foram feitos reféns.

A operação foi batizada de 'Sapatinho' - jargão policial usando quando funcionários de agências bancárias e parentes são feitos reféns, geralmente no dia anterior. Enquanto parte do bando sai com os familiares para um cativeiro, a outra vai com o funcionário ao banco para buscar o dinheiro.

Ainda segundo a PF, foram expedidos três mandados de busca e apreensão e outros três de prisão preventiva. Um dos mandados de prisão, inclusive, foi cumprido contra um acusado que já se encontra em uma prisão da Grande Natal.

O roubo


A PF explicou que o roubo aos Correios de Assu foi praticado por três homens, que abordaram a gerente e o tesoureiro em suas casas. Em seguida, foram levados para agência. Os criminosos ainda usaram parentes próximos das vítimas como reféns para garantir que o dinheiro seria entregue.

Nesta quarta (14), um outro integrante da quadrilha foi preso preventivamente no município da Caucaia, no Ceará. Com ele, a PF disse ter encontrado diversos bens, possivelmente adquiridos com o dinheiro que foi levado da agência dos Correios de Assu.

Os nomes dos presos não foram divulgados.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here