Vítima ganha ‘tapinha’ nas costas após convencer bandido a não roubar; vídeo - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Vítima ganha ‘tapinha’ nas costas após convencer bandido a não roubar; vídeo



Uma abordagem de dois suspeitos ao funcionário de uma loja acessórios para celular em Guarujá, no litoral de São Paulo, terminou de maneira inusitada. Imagens mostram que a vítima conseguiu convencer aos assaltantes a não levarem nada do estabelecimento. O registro ganhou grande repercussão nas redes sociais por conta da coragem do vendedor.

Segundo a polícia, o caso ocorreu na última sexta-feira (22), momentos antes do jogo do segundo jogo do Brasil pela Copa do Mundo, mas as imagens foram divulgadas apenas na madrugada desta segunda-feira (25). A loja, que fica no Jardim Helena Maria, abriu as portas mesmo com o movimento fraco, situação aproveitada pelos assaltantes.

No vídeo, primeiro, um dos rapazes entra fingindo ser cliente. Ele pede para ver uma das capas para celular que está à venda no local. No momento em que o vendedor sai de trás do balcão, o comparsa, que estava do lado de fora dando cobertura para a ação, entra para a abordagem.

Segundo o proprietário da loja, Anselmo da Silva, de 37 anos, tudo não durou mais que cinco minutos. "Quando anunciaram o assalto, a reação do meu funcionário foi de calma. E eu já tinha o instruído para que se não apontassem arma, que levasse tudo no diálogo", conta.

Um dos assaltantes pega o notebook do balcão e coloca por baixo da camisa. Nisso, o vendedor tenta os convencer a não fazerem aquilo. "Ele disse que a loja era conhecida, que eu era conhecido, que ali era um local monitorado e que seria fácil de achá-los, que seriam presos logo".

A dupla, convencida, desistiu da ação. O notebook foi devolvido ao balcão e, num gesto inusitado, o assaltante cumprimenta o vendedor, com direito a tapinha nas costas. "Aquilo foi inédito. Eu nunca tinha visto nada parecido na minha vida, não acreditei no que aconteceu", relata o comerciante.

Depois da ação, Silva foi informado e correu para a loja. "Ele ainda me disse que desconfiou que o rapaz que entrou por último estava armado. Mas não tinha como comprovar. Foi sorte", explica.

Jair Sampaio
Assista o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here