
O Tribunal do Júri Popular de Mossoró julgou e condenou nesta quarta-feira, 29 de agosto o réu, Abdiel da Silva Domiciano a pena de 18 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado.
Abdiel Domiciano, considerado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade, foi julgado pelo assassinato do gari Lucas Serafim Saraiva, na época com 18 anos de ideade, e por tentar matar o também gari Reginaldo Aquino da Silva Júnior, 23 anos, que foi baleado na cabeça e sobreviveu ao atentado.
O crime ocorreu no dia 31 de agosto de 2016, na Rua Francisco Pascoal, no bairro Santo Antônio. As duas vítimas trabalhavam na coleta de lixo quando foram atacados a tiros. Lucas morreu ao dar entrada na UPA do bairro pra onde foi socorrido. Já Reginaldo foi baleado na cabeça e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.
Apesar do réu ter negado a autoria do crime, durante seu depoimento em plenário, disse que apenas pilotava a moto, o conselho de setença resolveu acatar a tese do ministério público que pediu sua condenação. O condenado está custodiado na Cadeia Pública de Caraúbas, mas deverá ser transferido nos próximos dias para a Penitenciária Mário negócio em Mossoró, para cumprir a pena imposta a ele pela justiça.
Abdiel Domiciano é acusado de envolvimento em outros homicídios, como por exemplo a chacina ocorrida em março de 2017 durante um baile funk no bairro Boa Vista, em Mossoró, onde cinco pessoas foram mortas a tiros. A Justiça ainda não definiu a data de julgamento de Abdiel por esses outros crimes.
Fim da Linha

Nenhum comentário:
Postar um comentário