Uma mulher foi presa em Macaíba, cidade da Grande Natal, portando uma pistola que foi furtada do estande de tiros da Associação Norte Rio Grandense dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte (Aspofern). Com ela, também foram apreendidos R$ 4.200,00. A prisão foi feita durante a operação Campina, realizada nesta quinta-feira (20) em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar.
O estande de tiros da Aspofern fica em Macaíba e foi alvo de criminosos no final de julho. Ao todo, foram levadas três pistolas, duas carabinas e munições.
Além da mulher, quatro homens também foram presos na manhã desta quinta-feira (20) durante a operação Campina. Um dos detidos é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios potiguares.
Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, afirmou ao G1 que João Noaires Freitas de Araújo, de 24 anos, era quem comandava o Sindicato do Crime do RN no município, em especial na região da Campina - daí o nome da operação.
Com os presos também foram apreendidos um revólver, uma espingarda, munições, drogas, dinheiro fracionado e uma bomba artesanal.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário