Uma operação integrada das forças de segurança pública do Rio Grande do Norte, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Assu, no Oeste potiguar, concluiu na manhã desta segunda-feira (17) a terceira fase da operação ‘60 Horas’. Seis pessoas foram presas, suspeitas de vários crimes na região, e um adolescente de 14 anos que estava desaparecido foi encontrado e devolvido aos pais.
Também participaram da operação a Secretaria de Segurança Pública (Sesed), Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) e Polícia Militar.
Segundo o delegado Cidórgeton Pinheiro, da DP de Assu, esta terceira fase da operação foi iniciada na última sexta (14), quando as equipes começaram a dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pela Justiça.
Seis homens, suspeitos de furto, roubo, lesão corporal e ameaças de morte foram localizados e receberão voz de prisão. Os detidos têm entre 20 e 47 anos de idade.
Uma espingarda também foi apreendida. "A arma foi apreendida pelo delegado Pedro Ailton. O suspeito tinha mandado de prisão e também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo", ressaltou Cidórgeton.
Ainda de acordo com o delegado, foram feitas buscas por dois homens suspeitos de terem cometido um assassinato na cidade. “Um deles, inclusive, havia deixado a cadeia recentemente”, pontuou Cidórgeton. Contudo, eles não foram localizados.
G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário