Suspeito de matar vereador é preso na PB - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 9 de setembro de 2018

Suspeito de matar vereador é preso na PB



Foi preso em Pombal, no Sertão da Paraíba, Henrique Matheus da Silva Sousa, suspeito de assassinar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), encontrado morto em seu apartamento neste sábado (8). Os policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (PMAL) informaram que o homem confessou o crime. Ele estava com o veículo da vítima, um Honda Civic branco e outros bens do vereador.


Henrique Matheus teria afirmado que executou Silvânio Barbosa com mais de 50 facadas e roubou o carro para cometer assaltos. Ele foi abordado pelos militares por apresentar atitudes suspeitas e acabou preso ainda na noite desse sábado depois que os policiais pesquisaram a placa do carro de descobriram que se tratava do veículo do vereador morto.

Os policiais explicaram ainda que o suspeito afirmou que se relacionava com Silvânio Barbosa há 15 dias e, ao ver a quantidade de bens que ele guardava em sua residência planejou tudo. No momento do crime o vereador ainda teria oferecido R$ 10 mil para que não fosse morto, mas Henrique Matheus o executou e roubou o dinheiro, roupas, oito relógios e dois celulares.

O assassino confesso foi levado para a Delegacia de Pombal onde ficou aguardando a chegada dos agentes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

Em nota à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirmou a elucidação da morte do vereador de Maceió Silvânio Barbosa. “As equipes da Polícia Civil de Alagoas, comandadas pelos delegados Fábio Costa e Eduardo Mero, com apoio das Polícias Civil e Militar da Paraíba, prenderam o envolvido no crime, recuperaram o veículo e outros pertences da vítima”, informa a nota.

A Secretaria explica ainda que as equipes da Deic realizam diligências neste domingo a fim de elucidar totalmente o crime. Todos os detalhes da investigação que culminaram com a prisão serão repassadas à imprensa durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), na SSP, às 11 horas. Participarão os delegados responsáveis pelo caso e a cúpula da Segurança Pública.

Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here