Um preso considerado de confiança fugiu pela porta de uma guarita da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, também conhecida como pavilhão 5 de Alcaçuz - complexo penal localizado na Grande Natal - no início da tarde desta quinta-feira (25). O caso foi confirmado pela Secretaria de Justiça e Cidadania, que informou que o homem já foi recapturado.
Durante a tarde, agentes penitenciários se mobilizaram em buscas na área próxima à unidade para encontrar o fugitivo. O preso atuava em obras na unidade e fugiu pela porta de uma das guaritas em reforma. Segundo a secretaria de comunicação do governo do estado, ele foi recapturado na praia de Pirangi, no Litoral Sul potiguar.
De acordo com a Sejuc, o fugitivo é João Paulo Fasanaro Costa, que foi "classificado" pela secretaria para trabalhador na Penitenciária Estadual Rogerio Coutinho Madruga (PERCM).
"Numa ação configurada como abuso de confiança, o interno evadiu-se da unidade, que passa por reestruturação física, através da porta de uma das guaritas em reforma", informou a secretaria, em nota.
As circunstâncias da fuga serão apuradas, informou a pasta.
Por G1RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário