“Tomamos conhecimento de que eles estariam na Capital e armamos cerco próximo ao apartamento que eles alugaram, no bairro de Manaíra. Conseguimos prender os suspeitos em flagrante, no momento em que eles voltavam de um roubo a uma farmácia na Avenida Epitácio Pessoa. Com eles, apreendemos dinheiro e equipamentos usados nas ações criminosas”, informou, ao Portal Correio.
Dois suspeitos são paraibanos, enquanto os outros três são do Mato Grosso. Conforme Wagner Dorta, o bando viaja todo o país praticando crimes contra instituições financeiras. Autoridades de outros estados já informaram que vêm à Paraíba para fazer o reconhecimento presencial dos suspeitos.
“O núcleo é o Mato Grosso, mas eles circulam o Brasil inteiro, com casos confirmados na Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia e Paraná. Inclusive esses criminosos já foram presos em vários estados. O prejuízo financeiro causado por essa quadrilha é incalculável, uma vez que a violação de um único caixa eletrônico pode render R$ 600 mil, R$ 800 mil”, completou o delegado.
Os presos foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado mediante rompimento de obstáculo. Eles passarão por audiência de custódia e, em seguida, devem ser encaminhados para uma penitenciária.
Do Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário