Aos 92 anos de idade o senhor Luiz Lucas Baracho, conhecido popularmente como Luiz Piolho, encontra-se (graças a DEUS) com muita saúde. Domingo faz exatos 30 dias que esse senhor sofreu um trauma crânio encefálico (TCE) e 2 acidente vascular cerebral (AVC). O mesmo foi submetido a uma cirurgia de urgência no Hospital Regional TarcÃsio Maia na cidade Mossoró.
De acordo com informações dos seus familiares, os médicos se surpreenderam com a rapidez de sua recuperação. O senhor Luiz é um dos homens que contribuÃram para o desenvolvimento do Alto do Rodrigues e região nos anos 60 e 70. Uma de suas contribuições foi com os comerciantes da cidade trazendo mercadorias para vender, deixando assim, suas prateleiras lotadas.
Sua opinião polÃtica na época de Getúlio Vargas
Em uma visita que fizemos ao seu Luiz, confesso que fiquei surpreso com sua recuperação e lucidez. Num bate papo, ele falou da época da sua juventude. No entanto, o que mais me surpreendeu foi o assunto sobre a passagem do presidente Getúlio Vagas, segundo ele, jamais houve um presidente de vergonha até hoje, sem igual.
Quase tudo que temos em questões trabalhistas, vem dele, Getúlio Vargas, a pós a implantação do Estado Novo, ou seja, um segundo golpe de Estado, Getúlio Vargas continuou na presidência. O perÃodo do Estado Novo foi, a um só tempo, de grande avanço nas polÃticas sociais e econômicas do nosso Brasil, sobretudo devido à implantação de uma ampla legislação trabalhista - para os trabalhadores urbanos e rurais, e de expressivo retrocesso em termos de liberdade polÃtica, como a extinção dos partidos polÃticos, a censura e a repressão.
"Após a morte de Getúlio, houve muitos relatos sobre sua morte, na época poesias e cantos falavam de sua morte, até hoje lembro bem de um canto, disse".
Veja VÃdeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário