Confusão ocorreu quase em frente à sede da Polícia Civil e perto dos Arcos da Lapa, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Segundo a polícia, autor dos disparos foi afastado da polícia por problemas psiquiátricos.
Um homem morreu e outras duas pessoas ficaram feridas na manhã desta sexta-feira (21) depois que um ex-soldado, que havia sido detido, desarmar um policial e promover um tiroteio no Centro do Rio
A confusão ocorreu quase em frente à sede da Polícia Civil e perto dos Arcos da Lapa, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, o autor dos tiros é um um policial militar reformado do Rio Grande do Norte, afastado por problemas psiquiátricos, que foi levado à autoridade policial após ter danificado uma propriedade da Infraero no Aeroporto Santos Dumont.
Após a confusão no aeroporto, o ex-PM foi preso por policiais militares do Aterro Presente e conduzido à 5ª DP (Mem de Sá). Segundo a PM, ele teve as algemas retiradas para poder assinar o registro da ocorrência. Com as mãos livres, ele conseguiu desarmar um policial e começou a atirar.
O tiroteio ocorreu por volta das 10h30 e havia muito movimento no entorno da delegacia. Foram baleados ainda dentro da delegacia um policial civil, de 36 anos, e um idoso que esperava para ser atendido. Um terceiro homem foi baleado na rua, quando o ex-soldado fugia.
O policial foi atingido de raspão na barriga e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, assim como o homem que passava pela rua e foi atingido por um dos tiros. Já o idoso que aguardava atendimento acabou morrendo no local.
O ex-soldado também acabou baleado durante a fuga. Ele foi socorrido e seu estado de saúde não foi informado.
No link abaixo vídeos gravados instantes após o crime.
Vídeo AQUI!
G1-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário