O cabo do Exército George Luís da Silva Alves, 27 anos, foi preso, na madrugada desta sexta-feira (18), dentro do quartel, depois de uma investigação que durou quatro meses. O militar é suspeito de furtar três fuzis do Grupo de Artilharia de Campanha (7ª GAC), no bairro de Ouro Preto, em Olinda, no Grande Recife. Segundo a polícia, o cabo tirava as armas do quartel, montava outros fuzis e os deixavam no local dos verdadeiros que foram retirados.
As investigações apontam que as armas furtadas foram repassadas para traficantes. Após a prisão do suspeito, as armas foram recuperadas. Um dos fuzis estava no bairro de Águas Compridas, Olinda, e outras duas no bairro da Cidade Tabajara, em Paulista. O militar foi ouvido e autuado em flagrante na Delegacia de Homicídios Norte da Polícia Civil pelos crimes de posse de munição de calibre restrito e posse irregular de arma de fogo.
O militar passou por audiência de custódia e foi levado para o quartel no qual trabalhava, onde ficará à disposição da Justiça Militar. Além dos fuzis apreendidos, a polícia também recuperou munições e um revólver. O Exército ainda não se pronunciou sobre a prisão do cabo.
OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário