Dnit inicia faz escoramento em viaduto atingido por explosivos em ataque de facção - O IRREVERENTE

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Dnit inicia faz escoramento em viaduto atingido por explosivos em ataque de facção



O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) iniciou nesta sexta-feira (4) o trabalho de escoramento no viaduto da Caucaia, na BR- 020. A estrutura foi alvo de explosão em ataque criminoso, nesta quinta-feira (3). Além do escoramento, estão sendo colocados pórticos hidráulicos, para evitar o colapso da estrutura.

Desde a noite de quarta-feira (2), criminosos promoveram ataques a equipamentos e transportes públicos em Fortaleza e Região Metropolitana. Na madrugada desta sexta, as ações se estenderam para o interior do Ceará. A polícia prendeu 45 suspeitos dos crimes, que ocorrem em 20 cidades do estado.

Um dos primeiros ataques foi a explosão de uma bomba na estrutura do viaduto em Caucaia. Uma das colunas do equipamento ficou com a estrutura danificada e parte dos ferros ficaram expostos. O viaduto precisou ser isolado e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmaram a presença de explosivos no local, além de dinamites detonadas.

A elaboração do projeto que visa à sua recuperação total do viaduto deve ser feita "em breve", segundo o órgão.

Ainda na quinta-feira, o órgão decretou Estado de Emergência e autorizou a ordem de serviço para que uma empresa realizasse o escoramento do viaduto. Segundo avaliação do Dnit, o equipamento corria risco de desabar.

A conclusão do trabalho de escoramento está prevista para este sábado (5). Concluída a recuperação, Dnit e Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão avaliar a possibilidade de liberação do tráfego pela parte inferior do viaduto e possíveis acessos ao local.

Técnicos da Sede do DNIT em Brasília, especialistas na área de obras de arte especiais, vão vir a Fortaleza para dar reforço ao DNIT Ceará no serviço.

Por G1CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here