O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, confirmou a fuga de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que cumpria pena de 50 anos e quatro meses por ser mandante da execução do promotor do Ministério Público de Pernambuco Thiago Faria Soares, então titular da comarca de Itaíba, e pela tentativa de homicídio contra a advogada Mysheva Martins, noiva da vítima, e Adautivo Martins, tio dela.
Zé Maria de Mané Pedo, como é conhecido, escapou da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, na noite da quarta-feira. A fuga foi articulada com a ajuda de um grupo de cerca de 20 homens que participaram de uma operação de resgate durante a qual um sargento da Polícia Militar que fazia a segurança do local foi morto. Rinaldo Azevedo Campelo, 49 anos, estava em uma das guaritas quando foi atingido por um tiro na cabeça quando reagiu à aproximação dos bandidos.
De acordo com o secretário, ainda não se sabe quando detentos da unidade de segurança máxima conseguiram escapar na ação. O balanço só será divulgado depois que a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) concluir a recontagem de detentos iniciada na manhã desta quinta-feira (14).
OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário