Um suspeito altamente perigoso foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (25), no bairro de Tabuleiro, em Cruz de Rebouças, Igarassu. Conhecido como Diabo, Dênis Francisco dos Santos, de 27 anos, teria envolvimento em vários homicídios e, inclusive, teria imposto toque de recolher na comunidade. Ele estava sendo investigado há dois meses e foi capturado após campana do 26º Batalhão próximo à casa em que morava, na zona rural. Quando ele se preparava para sair, foi abordado e não reagiu.
“Após várias denúncias de populares da comunidade que tinham medo do suspeito e clamavam pela prisão, pois ele era responsável por dar toque de recolher e dava disparos de arma de fogo para amedrontar todo mundo, conseguimos prender. Ele é muito perigoso e, até então, a gente tinha informes de que ele só tinha uma espingarda calibre 12 e um revólver. Quando efetuamos a prisão, vimos que ele tinha um vasto arsenal na residência”, detalhou o soldado Thiago Macedo.
Na casa, a polícia encontrou cinco espingardas, sendo duas calibre 32, uma calibre 36, uma calibre 20 e uma calibre 12, um revólver calibre 38, 91 munições deflagradas, oito intactas, oito de calibre 32, seis de calibre 36, duas de calibre 20, uma de calibre 44, uma de revólver e seis de calibre 7.
“Estávamos fazendo acompanhamento do histórico dele e recebemos denúncias há dois meses. Hoje, obtivemos êxito na captura fazendo campana. Aguardamos ele sair da residência, que é na área rural. Não investimos na entrada na casa dele, porque ele é perigoso e atirava em todo mundo que se aproximava. Ele até se assustou quando viu a polícia. A partir de agora, a comunidade está comemorando a prisão”, concluiu o soldado.
OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário