A forte chuva que começou na noite de domingo (10) e se estende pela madrugada de segunda (11) provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso para a capital paulista. A previsão é de mais chuva durante o dia.
O desabamento de uma casa em Ribeirão Pires, no ABC Paulista, deixou dois mortos e soterrou duas pessoas, informou o Corpo de Bombeiros. Chovia muito na região no momento do incidente. Em São Rafael, Zona Leste da capital, um deslizamento de terra atingiu uma casa. Uma criança foi internada em estado grave.
No bairro do Sacomã, no sudeste da capital, carros foram levados pela força da água e outros veículos ficaram ilhados pela enchente forçando seus ocupantes a ficarem no teto dos veículos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) informou que há 12 pontos intransitáveis na cidade (veja a lista dos pontos ao final desta nota). A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM está interrompida, sem previsão de normalização.
A Marginal Tietê está em estado de alerta para transbordamento, com risco elevado nas pontes da Dutra, Piqueri e Limão, segundo o CGE.
Por G1RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário