Estudantes da Escola Estadual Peregrino Júnior, no Santa Catarina, bairro Potengi, Zona Norte de Natal, foram assaltados na frente da instituição na manhã desta terça-feira (14).
Os alunos chegavam na escola esta manhã e foram abordados por dois homens armados em uma moto preta. A dupla levou os aparelhos celulares dos estudantes e fugiu.
O coordenador da escola, George Alberto, estava no interior do prédio quando os alunos entraram assustados dizendo que tinham sido assaltados. Ele relatou que foi muita correria e que eles iam trancando os portões à medida que os estudantes iam entrando.
O diretor do colégio, John Hebert disse que os assaltos são comuns. Segundo relatos, as vítimas são constantemente abordadas quando chegam à escola, seja a pé ou quando descem do ônibus escolar. O diretor informou que a guarda municipal passa lá fazendo o policiamento, mas não é constante.
A administração decidiu abrir os portões mais cedo para que os alunos não fiquem do lado de fora aguardando e correndo risco de serem roubados. Mas, de acordo com a direção, a medida não tem evitado os assaltos.
Fonte: OP9/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário